assets-21

Bacharel

assets-22

R$ 1.234,02

assets-23

5 anos (10 semestres)

Nova call to action

Como é o curso de Engenharia de Produção?

O curso de Engenharia de Produção é uma formação completa, que engloba tanto aspectos teóricos quanto práticos dos conhecimentos que o estudante precisa adquirir ao longo da sua graduação para se capacitar para o mercado de trabalho.

A Faculdade Alis, em seu curso de Engenharia de Produção em Itabirito, teve o cuidado de consultar o mercado para entender quais competências eram mais demandadas dos novos profissionais graduados.

Com isso, a Faculdade de Engenharia de Produção foi desenvolvida de modo a preparar os estudantes para um mercado exigente e dinâmico. Ao longo da formação, o graduando Alis receberá orientações, tendo a oportunidade de aprimorar suas habilidades e adquirir conhecimentos essenciais para sua vida profissional.

Saiba o que você pode esperar da Faculdade de Engenharia de Produção

Durante a graduação em Engenharia de Produção, o estudante aprende as bases que fundamentam o trabalho de um bom engenheiro de produção.

A formação conta com conhecimentos técnicos próprios das Engenharias, como cálculos e estatísticas, da mesma forma que introduz os estudantes e oferece técnicas e fundamentos referentes às áreas de Economia, Administração e Gestão de Pessoas.

No decorrer de sua formação, o aluno Alis é levado a entender a estrutura do trabalho do engenheiro de produção, a importância da tomada de decisão baseada em dados e o impacto que padrões de produção, regras de trabalho, burocracias e gestão financeira interferem na produtividade de qualquer companhia.

Podemos, inclusive, dizer que, ao longo da graduação, o estudante de Engenharia de Produção descobre o poder da estratégia e passa a conhecer o seu papel no impacto produtivo dos ambientes nos quais ele pode trabalhar.

Quanto tempo dura a faculdade de Engenharia de Produção?

Essa graduação tem o grau de bacharelado. Ela tem duração típica de dez semestres. Desse modo, o estudante que cumprir com a proposta de todas as disciplinas pode terminar sua graduação em cinco anos.

Qual o valor da faculdade de Engenharia de Produção?

Para ingressar no curso de Engenharia de Produção oferecido pela faculdade Alis, o estudante deverá fazer o investimento mensal de R$ 1192,29.

Onde aprender mais sobre a área de Engenharia de Produção?

Você quer conhecer mais a fundo a área de Engenharia de Produção, tirar suas dúvidas sobre as carreiras que podem ser seguidas, descobrir as diferentes especializações que podem ser feitas após a graduação e ver várias outras curiosidades?

Então, faça o download do nosso e-book sobre essa área tão interessante!

JOGUE-AGORA

Qual é o objetivo do Curso de Engenharia de Produção?

O curso superior de Engenharia de Produção tem como principal objetivo oferecer uma formação profissional e científica completa, permitindo ao estudante adquirir as habilidades e competências necessárias para atuar na resolução de problemas que envolvem o projeto, gerenciamento ou operação dos sistemas de produção.

Essa graduação visa uma formação de excelência do estudante, focando em sua capacidade de desenvolver projetos de sistemas de produção levando em consideração os aspectos econômicos, humanos, sociais e ambientais envolvidos.

Ao terminar sua graduação, o bacharel em Engenharia de Produção deve estar apto a coordenar e integrar diferentes recursos (humanos, financeiros e físicos) a fim de elevar a eficiência dos projetos de sistemas de produção, melhorando a produtividade e reduzindo custos.

Como engenheiro de produção, o graduado nessa formação deve atentar-se de que seu processo de aprimoramento não termina após a conclusão do curso. Ele deve continuar se atualizando sobre avanços tecnológicos de processos e máquinas, a fim de imprimir maior eficiência nos trabalhos que já executa.

O mercado de trabalho da Engenharia de Produção

O engenheiro de produção é um profissional bastante versátil e assim, pode assumir diferentes posições em praticamente qualquer empresa. Ele tanto pode trabalhar diretamente com a Gestão de Pessoas quanto ser o responsável por cuidar do fluxo de trabalhos, da utilização dos recursos financeiros da empresa ou qualquer item relacionado à produção.

Por ser esse profissional tão versátil, o engenheiro de produção pode trabalhar em:

  • processos de produção;
  • pesquisa operacional;
  • logística;
  • engenharia do trabalho;
  • engenharia de produto;
  • engenharia de qualidade;
  • engenharia organizacional;
  • dentre outros.

Engenharia de Produção: o que faz?

O engenheiro de produção tem um objetivo claro dentro das organizações: melhorar a eficiência das áreas nas quais ele atua.

Isso significa que, esse profissional trabalha como um consultor. Ele analisa o ambiente, identifica os pontos fortes e pontos de melhoria, desenha um plano estratégico, estabelece métricas, determina o fluxo de ações e faz ensaios.

Com base nos resultados obtidos — e isso é importante, o bacharel em Engenharia de Produção não trabalha com o feeling, mas sim com dados que podem ser mensurados — ele avalia a eficácia da produção.

O trabalho do engenheiro de produção não tem fim. Mesmo que ele desenvolva um processo mais eficiente para a empresa, novas tecnologias e metodologias vão surgir e ele pode utilizá-las para aprimorar o próprio projeto.

Por que estudar Engenharia de Produção na Faculdade Alis

A Faculdade de Engenharia de Produção em Itabirito, oferecido pela Faculdade Alis, é a graduação ideal para quem busca uma formação completa, com corpo docente altamente capacitado, estrutura de primeira e grande investimento em tecnologia.

Na Alis, o estudante aprende colocando a mão na massa. Em cada semestre, ele desenvolve um grande projeto e precisa lidar com desafios reais enfrentados por profissionais que já estão no mercado.

Se o que você busca é uma graduação dinâmica, desafiadora e rica de oportunidades, venha fazer parte da Alis!

JOGUE-AGORA

Nova call to action

You'd be surprised how effective it can be to just include a warm, smiling photograph of yourself. Or maybe you wouldn't be so surprised. Maybe you just don't surprise easily. Or maybe you're just incredibly wise. Yes. That must be it. Wise and warmly smiling. What a winning combination.
Shawn Bristow

Shawn Bristow HubSpot, Inc.

You'd be surprised how effective it can be to just include a warm, smiling photograph of yourself. Or maybe you wouldn't be so surprised. Maybe you just don't surprise easily. Or maybe you're just incredibly wise. Yes. That must be it. Wise and warmly smiling. What a winning combination.
Shawn Bristow

Shawn Bristow HubSpot, Inc.

Saiba mais!

Tem mais alguma dúvida? Ficou interessado em nosso sistema educacional? Não perca tempo, preencha o formulário ao lado e entre em contato direto com nossa equipe. Faça sua inscrição diretamente no site, e tenha acesso a todos os documentos necessários para a matrícula, caso tenha alguma dúvida entre em contato conosco por e-mail ou telefone que sanaremos todas as suas dúvidas.